Licínio de Almeida participa do Seminário Educação do Século 21 do Instituto Ayrton Senna.


No dia 03 de Agosto do ano corrente foi promovido em São Paulo o Seminário sobre Alfabetização: Dilemas do passado e caminhos para o futuro, que contou com a presença da Presidente do Instituto Ayrton Senna Viviane Senna, prefeitos e secretários estaduais e municipais de educação, professores e equipe técnica do IAS, além de renomados especialistas em educação.


Visando desenvolver o potencial das novas gerações e superar o desafio da aprendizagem, o Instituto Ayrton Senna - IAS desenvolveu o programa Gestão da Alfabetização, uma proposta inovadora que leva para as redes públicas de ensino, por meio da formação dos profissionais da rede, o conceito de Alfabetização Integral. 

Na programação, a presidente do IAS, Viviane Senna, que falou sobre as competências socioemocionais e também estiveram presentes no evento os palestrantes:  Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Fernando Abrucio, professor da Fundação Getúlio Vargas,  do IAS; Augusto Buchweitz, pesquisador do Instituto do Cérebro  e Daniel Santos, professor de Economia da USP/Ribeirão Preto e pesquisador do EduLab21.

O trabalho feito em parceria com as Secretarias de Educação tem dado resultado. Assim, a Secretaria Municipal de Licínio de Almeida firmou o compromisso de garantir o alcance das metas e resultados para Alfabetização dos alunos da rede municipal.

Investir na qualidade da Alfabetização corresponde não só a redução de custos com reprovações e abandonos, mas ampliar a chance de desenvolvimento pleno de milhões de crianças e jovens.


Educação de Licínio de Almeida e Instituto Ayrton Senna, parceria que sempre rendeu bons resultados.