A AAPAEPAE de Licínio de Almeida, com suas limitações financeiras busca parceria com a Prefeitura Municipal, para garantir às pessoas com necessidades especiais, educação, saúde, lazer e convivência social dentro de suas necessidade e limitações, assegurando-lhes o direito de viver dignamente.
APAE

Esta iniciou suas atividades em Licínio de Almeida no dia 1º de Março de 1994. Deu início graças à genhora Vera Lúcia de Souza Pereira, Mãe de Antônio Inácio de Souza Pereira Filho, deficiente mental e físico, naturais do município. Por determinação do neurologista Dr. João Jacques, ela foi visitar uma APAE em Montes Claros (MG), onde achou o trabalho muito benéfico e vantajoso, então esta decidiu lutar pelo bem estar do seu filho Antônio, conseguindo com que fosse criada uma APAE em nosso município.

Através disso entrou em contato com Solange, na época diretora da APAE de Guanambi (BA) para saber como era o seu funcionamento e como fazer para abrir uma instituição aqui, esta indicou que procurasse o Prefeito Municipal para tomar as devidas providências.

Nessa época o Prefeito Alfredo Pereira Santos se interessou muito pelo assunto e com a ajuda e o empenho de sua esposa Lenice Baleeiro Santos que foi a Guanambi, fez visitas, entrou em contato com outras cidades que tinham APAEs, tomou todas as providências, e assim no dia 1º de Março de 1994 foi criada no município de Licínio de Almeida a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Tendo como primeira presidente da APAE, Regitânia Baleeiro Santos e diretora Helânia Carvalho de Azevedo. Atualmente a presidente desta entidade é a senhora Raquel Lacerda Costa Leite e tem como diretora a professora Maria Rosa dos Santos Carvalho.

Acesse nosso blog e obtenha maiores informações.