Histórico da Creche Menino Jesus - Clumacol

 

 

O  Clube de Mães da Comunidade de Licínio de Almeida (Clumacol) surgiu frente às necessidades de mães gestantes, idosos e crianças carentes da nossa comunidade, após um trabalho de conscientização da Paróquia, no ano de 1979.

CRECHE

A Creche Menino Jesus - Clumacol, foi criada em 1986 pelo Clube de Mães da Comunidade de Licínio de Almeida - Clumacol e inicialmente, funcionava em um salão comunitário, cedido pela diretoria da comunidade do bairro da Montanha. Somente em 1988 é que foi inaugurada a creche no modelo que temos hoje, em um terreno próprio, adquirido com a ajuda de amigos e campanhas beneficentes.

 

A creche atende a crianças com faixa etária de 1a 5 anos de idade, de segunda a sexta-feira em 08 horas diárias e recebe o apoio voluntário das mães, na medida de suas possibilidades e capacidades.

 

Para seu funcionamento, existe uma equipe de monitoras, que são responsáveis por cada setor que, diga-se de antemão, cada uma assume com muito carinho e atenção a sua função e esse é o segredo da realização e concretização de nossos objetivos. A diretoria também "arregaça as mangas" e atua junto com elas. O que é a mais importante para nós é a presença dos pais e a colaboração direta das mães , é o ponto máximo da nossa atuação comunitária.

Há falhas, porém, o mais importante é que caindo aqui e levantando ali, estamos juntos, caminhando em busca de solução, de promover, de conscientizar e desenvolver a nossa comunidade dentro de uma visão comunitária cristã.