O Projeto nasceu com a finalidade de promover a inclusão social, a prática de esporte e oferecer oportunidades às crianças atendidas.
O Projeto Grandes Craques Novos Talentos, já existe em Licínio de Almeida há 15 anos e há 5, é organizado como uma associação, devidamente regularizada e inscrita na Receita Federal e funciona com uma diretoria e membros conselheiros. A diretoria é composta por Jaime (presidente), Erlan (Pi), (vice-preside
nte), Magdala (tesoureira) e Agda (secretária) e compõe ainda o quadro de conselheiros os próprios pais das crianças atendidas pelo Projeto.PGCNT


Atualmente o Projeto conta com uma sede concedida em caráter de doação pelo próprio Jaime, que com muita coragem, vendeu uma moto e com mais os rendimentos do PIS/PASEP, comprou o terreno e materiais de construção e doando seu trabalho como pedreiro construiu a sede do Projeto, não sendo cobrada nenhuma espécie de ônus sobre o usufruto como sede do Projeto, que dispõe de: 01 salão com palco, uma área de cantina, 02 banheiros, 01 sala onde será o futuro laboratório de informática. Num terreno próximo à sede, doado pelo Sr. José de Brito Baleeiro (Sansão) está em construção 3 salas com dois banheiros que funcionará oficina de arte/reciclagem, sala de jogos e academia. Nos espaços vazios os canteiros e hortas enfeitam o local. Dispõe ainda de cadeiras tipo escolar, 01 TV, 01 DVD, coletes e uniformes de futebol, bolas, etc.


O Projeto atende crianças e adolescentes de 3 a 18 anos com atividades esportivas e culturais, principalmente a prática de futebol. O Projeto sempre contou com o apoio de pessoas físicas, jurídicas e o poder público. Porém, na Administração atual, o Prefeito Dr. Alan não mede esforços para ajudar este Projeto,
disponibilizando 3 funcionários e alguns materiais necessários para dar continuidade ao bom e respeitado trabalho desta Instituição.

Crianças e adolescentes atendidas: 295


Atividades Desenvolvidas: futebol masculino e feminino, artesanato, música (aula e violão), dança, teatro e reforço escolar e tem como condição para participar do Projeto, o bom desempenho escolar.


Empresas que contribuem: Conta apenas com a contribuição da DIMACOL e esporadicamente, entidades como COOPERATIVAS COOPERMAN (especialmente na pessoa de Adelino Silva Cotrim) COOPERMEL, COODECANA E CODELEITE, FACSIM INFORMÁTICA (curso de informática), vale ressaltar também a importância da participação dos pais e de outras pessoas da sociedade.